8.5.10

nunca te esqueças de em todas as vezes que alguém te magoa, pergunta-te a ti mesma, o que fizeste para ter a dor e o sofrimento em ti. porque essa mágoa pode ser merecida. ninguém é perfeito, e tu não és a excepção rara do mundo. aprende a perder, faz parte.
e sempre assim foi. estas palavras cravaram-se na história da minha vida. acompanham-me constantemente e faz sentido. quando agora, aqui parada me lembro de um passado tão longo, de um percurso numa imensidão de obstáculos, em momentos tardios, em noites passadas e em dias dolorosos. e em todas as vezes que adormeci agarrada á almofada ensanguentada de feridas, e agora, veio-me á mente aquelas tardes escuras, a matar a saudade de quem nunca mais tive. o aceitar que perdi e que tive culpa na minha perda. mas quando imagino o futuro, com o olhar fixo no presente eu vejo um caminho tão longo ainda. eu vejo tantos sorrisos, tantas lágrimas, tantas dores, tantos medos, tantas alegrias, tantos segundos para arriscar, tantas aventuras, tantas perdas e tantas vitórias. eu sinto um impulso tão grande. vem-me ao peito uma vontade enorme de levar a vida como um rio sem margens. como uma canoa sem remos. como um jogo sem regras. como uma estrada sem sinais de trânsito. como uma brincadeira que acaba mal. uma brincadeira que tem fim. que não dura para sempre. que tal como começa, também acaba.
mas e eu sou pessoa, eu tenho um coração guardado no peito. eu tenho sangue que passeia pelo meu corpo, tenho sentimentos dados e oferecidos. tenho olhos que vêem e falam, tenho uma boca calada que grita de dor quando sente necessidade, mas que também sabe sorrir quando precisa. tenho mãos para segurar aqueles que me seguram e tenho problemas para enfrentar.
contudo, nada mudará o meu passado. o meu dia de ontem e as horas que passaram. nada tira as lembranças que ficaram das pessoas que me magoaram e que ficaram na história, na minha história. nada mudará quem me ensinou a ser quem sou, quem está comigo sempre, todo o dia, a qualquer hora e me faz despertar o melhor de mim.
eu sou eu, gosto de originalidade e sou quem sou, não sou o que os outros são.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho