26.5.12

grrrr

eu sempre soube que falar em atitude, toda a gente fala; que não assumir os erros é muito mais fácil; que parecer bem sempre foi o objectivo de muita gente; que dar mais importância à aparência é uma obrigação para muitas pessoas; que desviar assunto é preferível; que mentir é uma solução rápida; (...) sim, eu sempre soube. e aliás, eu sempre disse que a verdadeira personalidade das pessoas não se revela quando estas falam, porque palavras todos nós podemos escolhê-las e proferi-las, mas sim nas suas atitudes que são espontâneas e casuais. não obstante disso, e sendo eu apologista de que o mundo que pisamos é o lixo que todos criamos, eu ainda tinha uma réstia de esperança que meia dúzia de gente tivesse a dignidade de respeitar a opinião dos outros e fosse capaz de falar apenas daquilo que sabe. no entanto, confirma-se de que, hoje em dia, o mundo tem uma boca gigante e ouvidos enormes. a verdade é que nunca ninguém, em momento algum, é digno de admitir aquilo que faz ou então, cumprir a promessa de que não o faz. aliás, promessas já não são chamadas disso, mas de meras palavras que são ditas, porque naquele momento era oportuno fazê-lo... porque actualmente é melhor fechar os olhos perante a sociedade que nos rodeia; o melhor é calar a boca quando esta dirá a verdade. é que de nada vale ser crente nas palavras de outrem. e eu sei que, por muitas mudanças que tu podias sofrer, havia uma a qual não resistias... que era mudar aquilo que tu és e aquilo que tu dizes. por momentos, acho-te piada. fantástico como és capaz de falar em atitude, em repreender os outros porque mostram falta de carácter, em julgar este ou aquele porque mostrou não ser uma pessoa sincera. no entanto, quem muito fala, pouco é e menos faz. e tu és a prova de que provérbios antigos têm sentido... por isso, faz-me um favor e faz também um favor a ti própria. mete-te na tua vida e acima de tudo, toma conta de ti! não faças de ti uma rainha, quando és igual a tantas outras que andam por aí. não tentes subir muito alto, porque a queda será cada vez maior. e entende uma coisa, se não for pedir muito... quando quiseres falar de algo, fala da tua vida e de ti. porque a partir do momento que começas a falar da minha, o respeito e carinho que eu tinha por ti, passam a pena. e se queres que te seja sincera, já estou cansada de saber aquilo que pensas de mim. mas incrível, ages sempre comigo como se eu fosse uma pessoa com grande valor para ti! falas tanto em atitude e verdade que enfim... por falares tanto perdeste o pouco valor que te restava. enfim, sabes. enfim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho