5.1.14

2013

2013 foi a mudança crucial na minha vida; na minha e na dos meus - que acaba por ser a minha, também. mas mudou, no dia um de janeiro de 2014 eram 2h15 e eu pensei na minha vida há um ano atrás... e nunca pensei que fosse possível que tanta coisa mudasse em apenas 365 dias, apenas... porque 365 dias não são nada em 18 anos de vida. na verdade, eu comecei 2013 a ver metade de mim partir; a minha irmã emigrou vai fazer um ano dia 26 de janeiro e eu ainda nem acredito que não a tenho comigo todos os dias e ainda hoje, quase um ano depois, não me habituei à sua ausência, ao quarto vazio, ao silêncio, à saudade... foi o pior de 2013, a meu ver. mesmo reconhecendo que ela encontrou sonhos realizados, viu sorrisos no espelho que nunca pensou ver, gargalhou,... faz-me falta aqui. e Portugal é injusto por tê-la levado para longe de mim. e três meses depois, outra parte de mim se foi. o meu pai emigrou em abril e às vezes não acredito que a porta desta casa se abriu para deixá-los partir. e ficámos nós as duas, eu e a minha mãe. entretanto fomos visitá-los, recebemos as suas visitas, mas nunca mais os sentimos em casa. metade de nós se foi... e acho que isto marcou o meu 2013. entretanto também eu saí de casa. entrei na faculdade, no que queria realmente e realizei um sonho. senti-me a pessoa mais feliz do mundo, apesar de morrer por dentro por não poder contá-lo pessoalmente à minha irmã. saí de casa e fui viver para o Porto, onde encontrei pessoas que ainda hoje agradeço por terem escolhido o mesmo curso que eu e por, em tão pouco tempo, formarmos a família que formamos. foram cruciais para a minha adaptação e adoro-os, do fundo do meu coração. sinceramente, isto foi 2013, para mim. entrei com o pé direito em 2014, mas não queria, de todo, começar o ano a despedir-me dos meus. mas apesar de cruel, a vida é assim. de resto, obrigada aos que passaram pela minha vida no ano passado, aos que passaram e ficaram, aos que passaram e foram, aos que já estavam e partiram entretanto e aos que, inevitavelmente me ensinaram qualquer coisa. que 2014 preencha os lugares vazios que 2013 deixou cá em casa, é tudo o que peço. obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho