19.2.10

- tens um blog, e porque o criaste?

- eu devo ter o meu blog á cerca de um ano, acho eu, não sei bem. eu criei-o porque já antes de ter esta ideia de criá-lo eu sempre escrevi textos. escrevia e guardava numa pasta no computador. e aliás eu tenho o blog simplesmente por ter, porque a maior parte dos meus textos não os exponho. guardo-os para mim, porque muitos deles contam coisas de mim e de outras pessoas, pessoas essas para quem eu escrevo e, pronto. são textos meus, são os meus desabafos, as minhas tristezas, os meus desanimos e a minha felicidade. o blog para mim é um amigo, é um porto seguro, onde reflicto naquilo que tenho necessidade. eu não tenho o blog para que os outros leiam, nem escrevo um texto para ser lido. escrevo porque é uma terapia, escrevo o que sinto, escrevo daquilo que temo e interiorizo aquilo que sinto necessidade de interiorizar. nunca escrevo um texto para que as pessoas saibam de mim ou de como estou. nada disso, escrevo porque gosto e porque me alivia, apenas. mas tudo aquilo que está no blog é um aparte, uns excertos, porque os meus verdadeiros textos, só mesmo pessoas muito, pronto... muito próximas é que lêem. porque o que eu escrevo é aquilo que eu sou. escrever é ser eu, como sempre foi, desde criança.

- e achas que escrever muitas vezes é solução para os teus problemas?

- acho, acho. não é totalmente a solução, mas ajuda-me muito. porque há problemas que nos queimam as palavras e torno-me monossilábica e ao escrever abro-me muito. muito mesmo. digo coisas e escrevo frases que soletram a minha personalidade e a minha forma de pensar muitas vezes e eu quando estou num dia menos bom, num dia triste eu não me entendo. eu não sei o que tenho, mas ao escrever eu entendo-me, ajuda-me a superar.

(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho