30.10.12

a minha mãe

acho que já falei várias vezes aqui da minha mãe, acho que sim. não abertamente, mas fui-lhe escrevendo uns textos quando achava que o devia fazer. e sem querer, até escrevo algumas vezes para ela; apesar de ela não ler, eu vou-lhe dizendo que tenho um blog e tal, mas ela não dá grande importância. aliás, ela acha que isto da internet não leva ninguém a lado nenhum. criou um facebook para a brincadeira, vai lá de mês a mês e pouco mais faz do que chamar-me para saber como mexer naquilo que ela diz ser o "poço das novidades"... ela é uma mulher igual a tantas outras que pisam o mundo, é verdade. os outros olham para ela e para além do seu exterior simples, pouco mais sabem ver. e o truque está mesmo nisto, no saber ver. aparentemente ela é banal, pois. mais uma de entre milhares de mulheres que andam por aí a viver, ou a sobreviver, ninguém sabe, mas todos tentam julgar, ou melhor, julgam. mas o que eu estava a dizer, a minha mãe é especial, por ser minha mãe e por ser quem é. tem coisas e coisas, mas no fundo, para mim, não há ninguém como ela. acho digno aquilo que ela faz diariamente e o gosto com que o faz. tanta gente frustrada por aí a trabalhar e ela fá-lo sem grandes artifícios porque gosta. mais do que isso, acredita que vale a pena lutar e também o faz, quando assim tem de ser. no entanto, saio a ela quando toca à parte sensível. somos as duas muito frágeis e quebramos facilmente. posso dizer-vos que ela é mesmo uma mãe-galinha na sua íntegra; sem tirar nem pôr. ela protege-me tanto a mim como à minha irmã que já tem os seus 23 anos; protege de uma maneira que nem vos passa pela cabeça. talvez porque a ligação que temos entre as três é muito forte, desde sempre, não sei bem porquê. não se explica, mas somos unha e carne e eu sinto que elas são as minhas grandes bases. gosto muito delas. porém, tudo isto para dizer que estou extremamente admirada e orgulhosa da minha mãe. é que afinal, ela deixa-me ir à viagem de finalistas. eu ainda não acredito, juro-vos. ela que, daqui a um ano, nem acredita que eu vou para a universidade, e a ideia de ficarmos separadas a semana inteira atormenta-a, dá-me permissão para passar 7 dias em Espanha. merece, sem margem para dúvidas, uma salva de palmas! kkkk

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho