11.7.13

ainda assim, eu acredito no mundo. eu acredito nas pessoas que vivem nele. acredito nos animais que o povoam. eu acredito naquilo que me rodeia e acredito no que vejo, no que sinto, no que quero,... acredito muito, mas muito nos meus sonhos. acredito naquilo que sou e no que consigo ser. acredito no amor, porque ele existe, embora as pessoas não saibam vivê-lo, nem guardá-lo, nem tê-lo. acredito na sociedade, porque sei que um dia todos uniremos as mãos e esquecendo as cores que nos distinguem conseguiremos atingir a paz e a felicidade universal. acredito no que escrevo à noite, na cama, porque sei que o que escrevo à noite foi aquilo que pensei durante o dia e faz sentido dizê-lo no papel, guardá-lo... acredito que ninguém é capaz de esquecer ninguém, porque todos nós guardamos pedaços das pessoas que passaram pela nossa vida... e quanto a isso sou muito egoísta, porque todas as pessoas qe viveram no meu coração, mesmo que eu tenha saído da vida delas, elas permanecem aqui, como se nunca nos tivéssemos separado. e acredito na verdade, mesmo que já me tenham mentido olho no olho e me tenham enganado sempre que tiveram oportunidade, eu acredito que existem pessoas como eu, crentes, incapazes de trair e prontas para a amar. e acredito que as pessoas mudam, que com o passar do tempo todos nós nos apercebemos que é preciso mudar; é preciso ouvir outra estação de rádio, olhar para outro mar, abrir outra janela, fazer a mala e sorrir para o vento... eu acredito nisto, e sou crente, porque hoje ninguém crê na sociedade, nem nos sonhos, nem no amor... mas também ninguém luta por eles. é por isso que todos os dias eu digo às pessoas que amo, que as amo, porque tenho medo de um dia me ir e nunca lhes ter dito o quão as amei enquanto não tinha ido... e é bom amar, faz bem à saúde, reduz os acidentes vasculares cerebrais, diminui o colesterol, aumenta a esperança média de vida e faz as pessoas felizes. e do que o mundo precisa é de pessoas felizes, que acreditem, que saiam de casa e lutem... simplesmente! a televisão precisa de um canal que não passe misérias reais e mostre o lado positivo de uma crise política, social, económica e valorativa e apele à união dos cidadãos. é preciso saber viver pra se viver bem. mas também acredito que ainda existem outras mil coisas que um dia vou acreditar e outras tantas que vou acabar por desacreditar. é o ciclo da vida.

1 comentário:

  1. O importante é nunca deixarmos de acreditar, mesmo que daqui a uns tempos tínhamos que acreditar em coisas novas

    Beijinhos,
    http://partedoquesou.blogspot.com

    ResponderEliminar

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho