26.9.13

nunca gostei de viver cá, já se sabe... um dos meus sonhos sempre foi mudar-me para a cidade e, este ano teve que ser. mudei-me. levei tudo. e estou lá a viver. o sossego foi trocado pela agitação. o silêncio pelo ruído. o vazio pela multidão. os cumprimentos pelas faces sérias. a casa pelo quarto. tudo mudou. estou a 100km e pouco da minha vila e sinto saudades. e só me apercebi delas quando me afastei de cá. engraçado. faz-me falta o cheiro do silêncio noturno, a beleza verde das montanhas, a clareza azul do céu, o calor aconchegador do sítio pequeno; faz-me falta o sabor do sorriso da minha mãe, das amigas de infância sempre por perto, de conhecer as mais ínfimas ruas da terrinha. faz-me falta a essência de doze anos. só. mas confesso, rendo-me ao Porto todos os dias; aos seus encantos, às suas ruas imensas, à multidão incontável que preenche o vazio de um lugar, aos monumentos que o limita, ao seu clima intermédio,... nunca pensei ser tão feliz por lá. sinto-me eu. sinto-me bem. e é bom acordar e sentir que fiz a escolha certa para mim, que depois de uma dúzia de anos sem nunca saber o que queria, ser capaz de reconhecer que, a cada dia que passa estou no caminho certo para atingir a minha realização pessoal... estou feliz, desculpem o egoísmo mas sinto-me mesmo feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho