15.10.09

a despedida, a verdadeira despedida

desde o fim inacabado nunca mais deixei de pensar em ti, rebobinando as razões e os porquês do meu caminho ter-se cruzado com o teu. a razão de naquele dia eu te ter conhecido e o porquê de termos passado tanto os dois juntos. esquecer-te é a tarefa mais complicada até aos dias de hoje, acredita, mas a vida por vezes obriga-nos a tomar opções! e hoje a saudade por ti não bateu forte, hoje as lágrimas não escorreram e hoje a voz não saiu por um grito pelo teu nome. hoje fiquei firme, hoje sorri já como á muito não sorria... nos poucos meses que passamos os dois transformaste-te num ídolo e ainda hoje o és! mas quando te observo por entre as pestanas que tentam esconder as lágrimas já há a emissão de ódio, de raiva e de desprezo, solidão e silêncio!
ontem, fui para trás daquelas árvores ontem costumavamos estar. naquelas árvores abafadas de calor, fui para lá ás mesmas horas que costumávamos ir, sentei-me no meu lugar habitual e o teu ficou vazio. liguei a nossa música e tive em mente a última vez que o frequentamos. olhei para o meu lado e não estavas lá, pedi um abraço e não recebi, pedi palavras e em vão encontrei-me a falar sozinha, por entre árvores e senti um arrepio! os termómetros marcavam os 30º e faltava-me o calor, o clima do nosso amor ali. deixei-me levar e afundei-me em tristezas mal superadas. agarrei-me mais uma vez ao lenço de sangue que agora me acompanha e chorei, chorei muito. sentei-me então no teu lugar e deixei o meu vazio por preencher. sentei-me onde te costumavas sentar e estive firme! limpei as lágrimas e rasguei o lenço ensaguentado. gritei alto e larguei uma gargalhada, daquelas gargalhadas que se abre a boca e se fecha os olhos, daquelas gargalhadas que aliviam. levantei-me e recompus-me.
e agora, com muita alegria, com um sorriso enorme eu digo-te "adeus rapaz..." adeus. adeus para sempre, adeus e até nunca, adeus e jamais te lembres de mim!
a tua ausência ensinou-me a ser outra pessoa, ensinou-me agarrar as boas coisas da vida, a dar valor áqueles que me provam que consigo, a abraçar-me ao vento, a deixar-me devorar pela temperatura do sol e a ser capaz de mover as nuvens! e hoje eu digo que sim, sou feliz e que tudo na vida vale a pena! basta olhar para trás e saber que o passado já lá foi. que tenho uma vida á minha espera, que há gente para conquistar, sonhos para seguir e sorrisos para alcançar.
neste momento, ao som deste piano, já não há lágrimas, não há choros impulsivos, há a certeza que isto foi o melhor que me podia ter acontecido até hoje e eu só peço que nunca nos teus dias te sintas como me senti, que a saudade não te bata forte porque há coisas que não se fazem.
um adeus, mas um adeus não como o que tu fizeste para mim. um adeus com carinho mas sem saudade. um adeus e um sorriso...

2 comentários:

  1. "sentei-me então no teu lugar e deixei o meu vazio por preencher. sentei-me onde te costumavas sentar e estive firme! limpei as lágrimas e rasguei o lenço ensaguentado. gritei alto e larguei uma gargalhada, daquelas gargalhadas que se abre a boca e se fecha os olhos, daquelas gargalhadas que aliviam. levantei-me e recompus-me.
    e agora, com muita alegria, com um sorriso enorme eu digo-te "adeus rapaz..." adeus. adeus para sempre, adeus e até nunca, adeus e jamais te lembres de mim!"


    Sabe bem dizer estes 'adeus', não sabe? Sem tristezas nem saudades, apenas para seguir em frente e ser feliz.
    Acredita que o que escrevestes eu percebi perfeitamente, tive de fazer o mesmo à pouco tempo e estou bem agora :)

    Força.
    Beijufas

    ResponderEliminar
  2. Nunca existe um tempo certo para dizer adeus ..

    ResponderEliminar

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho