27.12.09

o dia em que te lembrei

peguei numa folha e escrevi tudo. confessei os melhores momentos, contei as aventuras e desventuras. revelei os contratempos e falei das razões de discussões que surgiam por vezes. fui capaz de dizer tudo o que nunca pensei segredar sobre nós. soletrei tudo sem esquecer nada. desde bons a maus momentos, desde sorrisos a lágrimas, desde abraços a empurrões, desde inicios a fins, desde recomeços a definitivas despedidas. e chorei, sim. chorei de raiva, expulsei meio sentimento, tirei de mim a voz, o cheiro, a cor, a saudade, a vontade, a luta silenciosa... Mas também fui obrigada a escrever que morria de saudades dele, que nunca tinha sido tão feliz como fui com ele, que todos os meus dias desde o momento em que ele me deixou eram completamente secos como um deserto, eram pálidos e não tinham qualquer movimento. e liguei-lhe em anónimo, tocou, tocou e não atendeu. decidi nem deixar uma mensagem como costumava fazer sempre. apenas desliguei. porque a minha vida tem sido um oceano, uma incógnita, um mistério. nunca sei como acordarei amanhã, nem sequer se o meu sorriso terá uma forma perfeita no dia que se seguirá... mas eu tenho a certeza que a cada passo que ele dá, a cada noite que aparece ele se lembra de mim por entre insónias e pesadelos, e que eu apareço algures a frente dele de vez enquanto, eu sei que sim. que muitas vezes o meu sorriso ainda continua a ser a luz dele... mas jamais ficarei quieta voando em ilusões e sonhos que com ele eram completamente realidade. eu só queria ouvir um NÃO, nem que fosse soletrado. mas ele não é capaz de mo dizer, foge ao assunto e não sabe como me enfrentar. apesar tem saudades, porque há algo de inesquecivel entre nós. e a vida ensinou-me que uma luta sem um vencedor não é vida para ninguém e que os sonhos existem, basta acreditar neles. e eu voltei acreditar, voltei acreditar que a minha vida pode voltar aquilo que era, basta eu querer. basta eu saber dar o devido valor a um sorriso, ao ponto de esboçá-lo sem motivo. e eu nunca vou deixar se sonhar, eu vou mudar e a vida vai mudar comigo! vai aparecer um dia.

10 comentários:

  1. Laurindinha, :), está lindooo

    ResponderEliminar
  2. Custa, demora tempo, é dificil, mas sem dúvida que temos de avaliar as coisas de forma imparcial. Independentemente de tudo o que de mal fizeram, há que não esquecer o que fizeram de nós um dia. Conseguires olhar para trás e tornares tudo positivo é óptimo.
    Força <3

    ResponderEliminar
  3. os teus textos sao lindos meu amor e tão sentidos!
    és especial e como tal a vida ainda te reserva muitos sorrisos, muitas coisas boas. Um dia vais conseguir ultrapassar definitivamente tudo e vais sentir orgulho por teres sido uma lutadora sempre, nunca desistas. Eu vivo isto,do teu lado, desde o inicio e tb sabes que passo por algo semelhante,e tu tb estiveste sempre do meu lado. E do teu lado td se tornou mais fácil.amo-te mesmo.

    ResponderEliminar
  4. adoro! tanto sentimento junto e muita força também :)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo! Mas felizmente já me deu sinal de vida, e é o que mais importa (: Ganhei o dia!
    E tu, ganhaste uma seguidora (;

    ResponderEliminar
  6. Está lindo. Houve partes, que me fez lembrar o meu passado. Eu já senti isso que escreves. Mas quando dizes «eu só queria ouvir um NÃO, nem que fosse soletrado.» é mesmo o meu presente. E eu não vou desistir! E tu, luta por aquilo que te faz feliz (:

    ResponderEliminar
  7. Como está lindo, o teu texto*.*
    podia dizer "não", não era querida? íam embora, simplesmente.
    "Mas também fui obrigada a escrever que morria de saudades dele, que nunca tinha sido tão feliz como fui com ele(...)" morremos de raiva de todo o mal, mas sempre nos vem à cabeça os bons momentos :x
    força, por favor.E acredita no que realmente te faz feliz.
    (:

    ResponderEliminar
  8. Há coisas pelas quais devemos lutar, e outras que por muito que lutemos, nunca valerão o esforço. Mas isso depende de cada um. Eu continuo aqui, e não tenciono desistir. Pode ser que consiga. Só o tempo dirá (:

    ResponderEliminar

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho