5.7.11

antes de ti, eu nunca tinha sido eu verdadeiramente. sabes que ainda hoje, há quem diga que a força reside na capacidade da luta e da insistência. há quem continue a achar que a força provém da resistência e da exaustão, do cansaço, do suor e da vontade inacabada. há quem afirme vivamente que ser forte é só e apenas lutar por algo.
mas sabes uma coisa? eu sei que me conheces. que sabes quem sou e o que sinto, melhor que ninguém nesta vida perdida. e tu sabes que lutar é o que toda gente sabe fazer de melhor. é demasiado fácil correr atrás de um sonho, porque abdicamos de algo pelo qual nutrimos um certo sentimento. e continuar a amar aquilo que amamos é sempre fácil. enquanto que esquecer o que mais o coração nos faz lembrar e deixar para trás tudo aquilo que mais quisemos ver em diante é que custa. sim, porque custa fazer do nosso presente um passado que só imaginávamos ver num futuro distante... cansa e satura o coração. sim, os relógios nunca param e há um minuto que é necessário tirar a roupa, limpar a gaveta e soprar com os brilhantes que naquela noite caíram da caixa de maquilhagem sem querermos.
mas promete-me uma coisa, promete-me que sabes que eu desisti de ti porque tu me deste mil e umas razões para tal. quase me obrigaste a cortar o peito e tirar-te do coração como quem tira uma tampa a uma garrafa. fizeste de mim um local onde foste capaz de usufruir de bons e agradáveis momentos, de onde conquistaste sabedoria, amor, sonhos, diálogos para nunca mais serem esquecidos...
e olha... já alguma vez sentiste o coração apertado? com aquela sensação tipo inexplicável? deixa para lá isso. foca-te naquilo que és capaz de ser e esquece o que um dia fez de ti aquilo que sempre quis.
e sempre que tiveres saudades minhas, lembra-te do que me disseste...

- o que sentiste quando me viste?
- nada. era suposto sentir?
- não sei bem laura.
- deixa lá isso.
- e o que fomos? também deixo?
- sim. se o fomos, já não somos.
- podemos voltar a ser.
(...)
- tudo bem. eu aceito isso e compreendo-te em tudo o que dizes. mas lembra-te de quando os dias 10 de cada mês eram uma vitória para nós. lembra-te de quando acordávamos ao telefone, simplesmente porque deixávamos a chamada ligada toda a noite a ouvir a respiração. lembra-te das conversas, das pastilhas elásticas de limão que juntos saboreávamos nas noites quentes de verão. lembra-te das tardes inesquecíveis e nunca te esqueças que em tempos fui o teu faísca mcqueen! vou levar-te sempre no coração, amor da minha vida.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho