13.11.09

Uma vida preenchida.

Hoje vagueei por entre sonhos e ilusões, encostei-me a verdades, caí em mentiras, tropecei em tristezas, corri por alegrias (...) Percorro caminhos sem fim, salto barreiras gigantes, rastejo por entre pedras enormes.
Ontem, olhei para o relógio, já tardava em lembrar-me de ti. Já passava daquela hora tão sombria e rotineira em que as lágrimas presenciavam sempre. Onde tu vinhas ter comigo e me trazias os momentos, as memórias e as recordações contigo, bem como, episódios e excertos memoráveis... Posso confessar-te um segredo? Apesar de tudo eu nunca voltei a deitar-me sorrindo desde o dia em que me deixaste e apartir daí fraquejo muitas vezes. Desisto facilmente da luta por qualquer coisa que seja, ando sem rumo, não alinho nem respeito sinais (...) Simplesmente porque a minha vida sofreu uma alteração gigantesca, deu uma volta de muitos e muitos graus. Fui obrigada a aprender a viver com indepêndencia, tive que saber sobreviver sem as tuas palavras, tive que acordar com o pesadelo do teu silêncio. E o verão foi mesmo gélido sem ti, não havia aquele pudor e aquele calor do sol. Havia clima fresco, rajadas de vento, turbilhões e trovoadas. As ondas do mar já nem vinham a meu encontro quando eu me perdia em pensamentos caminhando pela areia húmida. E estes dias teem custado tanto a passar, o relógio já nem anda, hesita antes de marcar as horas, perde-se no tempo e para muitas vezes, cansa-se de dar voltas, fica tonto (...) E porquê? Já que fartei de usar eufemismos, digo-te em simples palavras. Porque tu davas cor á vida, sentido aos dias, calor ás manhãs, protegias-me e eu refugiava-me em ti. Agora que não te tenho chamo por ti e proclamo para que me ouças, mesmo sabendo que isso é impossivel.

2 comentários:

  1. quando nos deixam as estradas e caminhos por onde vagueavamos tornam-se cada vez mais estreitos. mas há sempre uma esquina para podermos seguir e encontrar uma luzinha que faça parecer aquele caminho largo demais para nós.
    gostei , continua :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei, tá perfeito, tens imenso geito sabias?
    olha tens um desafio no meu blog, para ti!
    Bjx, querida!

    ResponderEliminar

ohh muito obrigada dsd já por me visitars, mas um especial agradecimento por deixares a tua opiniao :) beijinho